domingo, 13 de janeiro de 2013

Ah, o preconceito!

      
       As pessoas sempre falam que devemos sempre ser nós mesmos independente do que as pessoas vão falar, mas o que é ser nós mesmos? Será que "ser você mesmo" é o que a sociedade impõem? Deveríamos fingir para conseguir respeito dos outros?
       Os olhares de lado, as caretas feitas, as críticas, e até a violência que fazem parte do mundo tão preconceituoso que ainda existe entre nós. Respeito é o que todos deveriam ter, mas nem todos usam esse bom senso. Agressões, palavrões isso tudo pode atingir o próximo, e então lágrimas são derramadas, cortes são feitos, o silêncio e a dor habitam o lugar isolado. Não deve-se ignorar uma pessoa pelo que ela é, pois todos nós somos diferentes de algum modo. Se todos brigassem por não aceitar as diferenças do outro o mundo seria um inferno, e que pra alguns são.
       Ah, onde será que estão colocando o amor ao próximo?
       Ofensas verbais e violência física não vão fazer com que o outro mude, apenas que pare de ser ele(a) mesmo(a). É, e ainda não basta carregar esse fardo na rua, tem gente que carrega até em casa. Sempre a mesma conversa, as mesmas brigas, as mesmas cicatrizes, que fazem por dentro de cada coração magoado.
      Fingir a si mesmo não vai adiantar, só irá confundir a cabeça de quem sabe o que quer, mas às vezes é preciso, é preciso ferir a si próprio do que ferir a quem amamos. Mas quem ama, compreende e entende, ta sempre ali pro pior, talvez o medo do que as outras pessoas irão falar, de como será nossa vida em diante, de como iremos suportar e enfrentar tudo isso de alguma forma, então estes motivos pode impedir a aceitaçao de quem mais amamos, mas as coisas não sai como planejamos, sempre terá uma pedra no caminho que você terá que passar por cima para realmente conseguir o que se quer, ou seja a felicidade.
Just try to be, and fuck prejudice

Nenhum comentário:

Postar um comentário